segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Arraste-me para o inferno. É realmente um filme de terror e suspense. Dirigido por Sam Raim, o mesmo diretor do filme Homem Aranha, foi uns dos filmes que realmente tomei muitos sustos. Tive a felicidade ou infelicidade de escolher esse filme para ver com uma colega. Durante o filme resolvi colocar a mão na barriga dela para assusta-la. Mas durante uma cena de terror do filme, eu acabei me assustando. E apertei com muita força a barriga dela por causa do susto. Coitada. Praticamente quase esmaguei o estomago dela. Não sabia que tinha tanto efeito fazer uma carícia naquele pedaço de corpo. Falando de um jeito para que fique bem claro. Era uma barriga de uma mulher. Sem músculos, macia, uma verdadeira barriga feminina . Porem ela dizia que a barriga dela era "caída". É um segredo público que muitas mulheres têm uma relação maluca com o próprio corpo. Muitas vezes vemos revistas nas bancas de jornais (Masculinas e femininas) E que somos sem perceber alimentados por elas. Muitas vezes, alias na maioria das vezes atingindo o público adolescente.

Lembro de uma namorada que não usava biquinis, gostava de maio. Porque tinha vergonha dos seios. Era uma bobagem familiar que ela carregava a caminho dos 20. Foram necessarios elogios sinceros para esse evento. Entre outros casos, o carinho e a atenção dos parceiros são importantes nesse processo. Na juventude e até hoje eu me acho magro demais. Foi preciso uma namorada dizer que gostava da minha magreza para que eu me sentisse mais seguro. E eu levava pontos por ser muito agíl.

Eu nunca estive preso à ditatura estética que as mulheres são submetidas. Nunca fui julgado pela minha aparencia, somente. Mas temos que entender essa rejeição é apenas passageiro. É claro que toda mulher prefere ter um cara alto, forte, bonitão. Depois ela vai perceber que o sujeito é um saco no vento e vai dar atenção o que esta ao seu lado. Porem as mulheres com um pouco mais de cerebro não importam muito com as aparencias. É uma forma ingênua de autoengano, mas tem um pé na realidade: em geral as mulheres não gostam de homens bobos.

Com as mulheres é diferente. Elas são julgadas diariamente pela aparência. Inteligência, caráter e até sucesso econômico têm peso menor quando se trata de atrair parceiros. E as exigências estéticas de certos homens, sao almejados pelas revistas de mulheres retocadas. São simplesmente imbecis. Nos últimos tempos as mulheres passaram a medir a si mesmas com a métrica rigorosa. Bunda, barriga, braços, peito, pele: tudo tem que estar rigorosamente "no lugar". Tenho amigas que se acham que estão "caidas". E o pior que por aonde elas passam não tem algum que não olhe. O sujeito que elogia uma mulher que se acha feia é tratado por ela como idiota ou tarado: como ele não percebe que eu estou um lixo?

Igualando então no meu assunto predileto que é o mundo da informática. Representando a vitória real entre do hardware sobre o software, a consagração absoluta da carne sobre o espírito. Se é que vocês me entendem . Como se fosse possível e imaginável, que os encantos de um ser humano (sobretudo uma mulher!) pudessem ser reduzidos às medidas de quadril, cintura e busto.

Tenho amigas que se queixam por estar sozinhas. Lindas e maravilhosas. Fico reparando. Pode ser linda de morrer. Mas se ela falar muito, fico até brocha. Ainda mais se ela falar assuntos que estão fora do contexto e em situações ocasionais. Falar, falar, falar sem parar.
A mulher para ser sedutora, ela precisa ter um corpo bonito ou uma personalidade mais atraente? Sera que uma mulher linda, gostosa, e boba vai ser boa compania depois de alguns dias de convivio ? A beleza é um conceito de cada um ou varia conforme os sentimentos de quem vê? A pessoa mais bonita que já deitamos foi o melhor transa que fizemos em toda nossa vida?

A maioria de nós já sabemos de algumas respostas. Elas falam de beleza, embora importante, não é tão indispensavel quanto parece. A beleza sozinha não vai tão longe. Tanto Homens e Mulheres tem muitas qualidades que seriam muito mais importantes que a beleza.
Esse comentário inteligente, com certeza Vinicius de Moraes iria ficar contrariado comigo: Que me perdoem as belas, mas beleza não é realmente essencial. Muito menos fundamental.

2 comentários:

  1. Gosto muito da maneira com que escreve...
    Gosto mais ainda qdo o assunto "sou eu".
    Você ótimo!!
    Sou sua fã...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O que faz este filme ser dar tanto susto na gente é o imenso desnível no audio. Uma mulher está dentro do carro, maior silêncio, de repente aparece uma velha que se joga contra o vidro. Então parece que o volume que estava no 2, foi para o 100, em menos de um segundo. Então você leva susto com o som, não com o filme em si. É como se uma bomba explodisse na sua sala. Eu tive que abaixar bem o volume pra conseguir assistir sem fazer as paredes tremerem.

    Leonard Shit
    http://sobrerelacionamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir