quarta-feira, 26 de agosto de 2009


Uma vez por mês vou ao Centro Cultural Justiça Federal. Espantei com o jeito feminino de um rapaz que trabalhava como guia turistico porem era gay. Com um tom ilário e debochado, perguntei para o guia: - Você é gay? Ele respondeu que é gay e ainda me perguntou se eu era gay também. Dei uma risada e disfarcei. E fui para outro canto da sala. A piada é boa, mas a resposta é ruim.
Minha voz é muitas vezes confundida como a de um gay. Daqueles bichas moles e calmos. Mas isso não me deixa chateado. É até engraçado. Boa parte dos garotos que tem jeito feminino não é gay. Acho que os homens, sobretudo os jovens, estão ficando mais femininos. Isso significa que falam, agem, vestem e até se movem de um jeito que anos atrás, seria exclusivo das mulheres. E isso ocorre na mesma medida em que as mulheres se tornam mais masculinas em relação a profissão também.

No meu trabalho ouvi um colega dizer que passava creme contra olheiras. E vai ao salão fazer as unhas toda a semana. E que no banheiro do outro tinha creme hidratante para o corpo e de rosto. Como diz a Atriz Isabelle Drummond, interpretada por Bianca da novela Caras e Bocas "É a treva". Nas minhas viagens pelo Brasil levava somente o necessario. Pasta de dente, xampu e desodorante.
A velha piada sobre não entender as mulheres está perdendo a graça: revela incapacidade de compreender as emoções de metade dos Homens, para ficar em um único argumento.

Falando em homosexuais, você acha que pode existir amizade entre homens e mulheres? Sera que é coisa de gay? Será que o marido pode dormir tranquilo sabendo que a sua esposa esta bebendo com um parceiro de trabalho sabendo que ele é amigo dela? Impossivel. Homens e mulheres podem ser amigos sim. Mas olhando de uma forma realista, acho que é impossivel. Quando você sente atração de um forma fisica ou intelectualmente, ou os dois, é difícil não aparecer um interesse além da simples amizade. A maioria dos homens e das mulheres acham que amizades com o sexo oposto são difíceis de gerenciar quando se está casado. Ao longo dos anos, vão diminuindo até que somem.

Quando citei acima sobre gay quis dizer que quando um casal de amigos, sendo um homem e uma mulher. Dançando no meio da boate na pista de dança. Quem esta de fora pensa: Ou é gay ou esta tentando pegar. A última coisa de quem esta de fora pensa é que são amigos. Já aconteceu isso comigo e acredito com vocês também.

A minha linguagem e palavras escritas certamente são grandes divisores de água. Assim a gente difere as amizades que a gente sente atração. Indenpendente de quem for.
Homem sempre é muito companheiro, compreensivo, valoroso. De acordo com o interesse pessoal com o sexo oposto. Damos ouvidos apenas por interesse pelo pessoal. Não é porque a gente é legal. Talvez a única diferença entre eles e as amigas mulheres seja a questão física. Mulheres não têm defesas, se abraçam, beijam, fazem carinho. Com amigos homens isso não acontece de forma tão natural . Porque nenhum homem pode ser apenas amigo de uma mulher que ele acha atraente. Ele sempre vai querer alguma cois com ela. Então quer dizer que homens é mulheres nunca podem ser amigos? Pode. Desde que o Homem ou a mulher não sintam interesses. Pois o Homem sempre esta disposto. Eu não conheço nenhum que não esteja.

Os homens, em geral, não vêem problema algum em ter uma amizade com uma mulher e ao mesmo tempo querer possui-la. Inclusive, não há problema algum em manter essa amizade após o ter o ato consumido.
Sexo não estraga amizade alguma, o amor sim. Porque, no caso, não é exatamente o amor, mas sim a busca da transfiguração da amizade em namoro.
Disso tudo, apenas tenho uma certeza: é polêmica a questão da amizade entre homens e mulheres, mas o que não existe, de forma alguma, é amizade de mulher com mulher.

Um comentário:

  1. Acredito que posso ser mais amiga e fiel a um homen do que a uma mulher,nao confio em mulher sempre acreditei que os meus amigos homens eram mais sinseros comigo do que muitas meninas que viviam ao meu redor,ate hj prefiro contar um segredo para um amigo.Nao estou generalizando as mulheres talves tbm eu nunk dei espaço pra elas serem minhas amigas de verdade,mais nao me faz falta.Nunca fez.
    vlw Léo bjos

    ResponderExcluir