terça-feira, 11 de agosto de 2009


Almocei ontem com uma amiga que me deu uma aula de ignorância masculina.Entre mil assuntos uma coisa simples: o namoro dela acabou porque ele tinha ciumes dela dançando e pelas roupas que ela vestia. Essa história eu já tinha escutado em algum lugar. Praticamente ele mandando nas proprias vontades dela. Sendo que o namorado dela queria ainda casar com ela. E louco de ciumes. Não acreditei. Fiquei perplexo! Imagine como seria a vida dessa mulher depois de casada. Em pleno século XXI, ainda existem homens assim? Tanta coisa pior que vimos na TV e situações do dia a dia, que não nos supreeendemos mais. Dizem as más linguas quando o homem é muito ciumento é porque tem o "rabo preso." Escrevendo certas palavras em uma linguagem informal.

O ciume muitas vezes pode ser bom. Homens perdidos saõ que nem balas perdidas. Essa história antiga me fornece todos os parâmetros que eu preciso para julgar homens e mulheres envolvidos nesse tipo de situação. Hoje em dia poucas mulheres ligam para isso. Alias hoje em dia elas não ligam para nada. Apenas fazem um charme. Uma voz de coitadinhas e quando menos espera, atacam ardualmente. E os homens... Prefiro não escrever. Desastre total.

Falando com diversas mulheres que eu conheço e não ouvi qualquer explicação convincente. "Quando a gente gosta, aguenta". "Depois dos 30, a mulher olha para o outro lado para manter o companheiro". "Fulano é um homem fantástico e por isso que eu estou com ele". Acho que essas frases nem arranham a superfície da questão. Baboseiras! Histórinha para boi dormir. Ainda digo. Viva a tecnologia !

Minha outra impressão é que algumas mulheres simplesmente gostam de homens ciumentos e não se importam com as consequências éticas e sociais do que eles fazem. Talvez as excite. Talvez lhes dê a famosa sensação de proteção. E essa proteção é por pouco tempo. Pois aquela velha frase elas pronunciam: "Você esta me sufocando".
Por isso sempre digo. Relaxe e deixe rolar. Seja estratégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário