quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Sabemos que a novela naquele dia esta acabando. E na melhor parte da novela no final, uma pausa. E dizendo para o telespectador a seguinte essa frase : Amanha o próximo capítulo... E naquele dia, acaba a novela! Essa frase é um promíscuo. Sentido confuso. Podendo ter vários fins diferentes . Sendo que os fins já estão programados para a emissora. Nada irá mudar. E nós imaginamos bilhões de coisas. Isto é, o que irá acontecer no dia seguinte.

Porém nossas vidas são bastantes diferentes . Nunca sabemos o que irá acontecer no dia seguinte. Isso é fato ! Mesmo assim, a gente sempre se programa o que irá fazer. Muitas vezes dá certo. Piores são os imprevistos. Pouco tempo atrás estava escutando uma musica interessante da cantora Pitty. E essa mulher de altíssimo nível musical, é baiana. No meio de um cenário entre bandas independentes de rock, no começo de sua carreira ela entrou na roda cantado uma musica que eu amo: Smells Like Teen Spirit do Nirnava . Ingressando a carreira dela como cantora. Entre algumas músicas dessa fabulosa cantora, escutei a canção “Me adora”. E tem um trecho que me chamou muito a atenção: “Sou mais o que seus olhos podem ver”.Praticamente estamos vendo o que pode dar de errado ou certo. Vendo quase um futuro. Cada um interpreta na maneira que for.

E como todo fim da novela ou filme romaticos ou de ação acaba sempre na frase “ Eu te amo”.
É por isso que nas novelas e ate mesmo nos filmes tratam com esmero aquele momento da trama em que o homem (sempre um bruto com dificuldades emocionais) finalmente se confessa apaixonado. Em geral com palavras toscas, relutantes, mas sempre carregadas de sentimentos. É um clichê que invariavelmente comove as mulheres. Talvez homem e mulheres tratem isso de formas distintas. Com as mulheres sempre foi diferente. Por alguma razão elas têm menos receio de expressar seus sentimentos. Os homens quase sempre são pegos de surpresa por aquelas palavras sussurradas no ouvido, depois de um abraço apertado: eu te amo!

Como reagir a elas, o que responder? Essa é uma velha questão, que não tem resposta única. Há quem vá na onda e solte o clássico e pífio "eu também". Acho feio. Prefiro os que lidam com a situação de forma realista. Ouça, respire, sorria, diga algo gentil – mas não minta. Eu mesmo devo ter dito as três palavras mágicas apenas meia dúzia de vezes, e nunca na forma de "eu também". Até mesmo lembrando daquele filme dos anos 90, Ghost. Aonde o Sam Wheat interpretando por Patrick Swayze dizia para sua amada : Eu te amo. E a Demi Moore, fazendo o papel de Molly Jensen respondia : Idem. Seria praticamente a mesma situação.

Mas é gostoso saber que a pessoa que faz você feliz está feliz também. E apaixonada. Aliás, um dos fascínios das mulheres mais velhas é que elas dizem coisas doces com a maior naturalidade, sem temor algum. É tocante. À medida que o tempo passa, as mulheres vão se tornando mais cautelosas, como os homens . Sentir a vontade para expressar algumas indignações minimas é uma mixórdia. Adoramos jogos na arte de seduzir. E uma amiga espanhola diz: Abre los ojos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário