segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Prioridades existem. Por isso logo no começo desse parágrafo melhor eu citar a palavra "será?". Ainda com um ponto de intorrogação porque impõe uma dúvida cruel. Ao mencionar essa palavra, as duvidas sempre aparecem. Assim sendo esclarecidas. E as respostas sendo praticamente verdadeiras. Mas cortando o assunto quando tratamos de paixão vem antes de qualquer outra coisa:O amor aos filhos e familiares. São sentimentos daqueles que se envolvem. O direito à felicidade se impõe sobre tudo nesses sentimentos maternais. Ele é talvez o principal objetivo da maior parte da humanidade: Ser feliz. A felicidade é momentânea. Não é para sempre ! Muitas dizem no final da relação: Quero um tempo para pensar . Quero ficar só. Essas duas frases são uma farsa. Que raiva eu tenho dessas frases.

Não sei de vocês, mas eu estou cercado de pessoas que se queixam da vida afetiva. Até coloquei com um galho de arruda na orelha. Para ver se afasta. Como diz nosso dignissimo Clodovil: Chuta que é macumba. Não sou conselheiro amoroso. O melhor conselheiro do homem é a sua consciência.
Nesse final de semana,mal cheguei na mesa de um bar aonde eu frequento encontrei um amigo meu que anos eu não encontrava com ele. Tinha acabado com um namoro de anos e anos. E ao lado dele, uma colega reclamando do mesmo problema. (Não acredito) Ela estava adoecendo de inquietação. Eu disse pra ela: Amor não é crack, não pode ser um vício tão destrutivo. Mas às vezes é. Viva a vida do jeito que ela é.

Há o amigo que tenta há semanas namorar uma moça que não quer namorar e sofre. Eu digo a ele que relaxe, aproveite assim como está, descompromissado. E ela diz que ele é bonzinho. Não dá pra entender. Segundo ele, precisa se sentir amado, não gentilmente esnobado. Precisa de respostas. Pode acabar terminando o que nunca começou. Os meus amigos não fazem ideia. Não dá pra fechar a caixa de pandora das nossas aspirações, mas não podemos ser sufocadas por elas.
Eu sugiro tentar e tentar e tentar ainda outra vez. Sobretudo, tentar fazer diferente: com outro tipo de pessoa, com outro tipo de abordagem, com mais paciência, com menos pressa, com mais atenção no outro. Começar de novo é um exercicio muito bom. Deixe a preguiça de lado. E vai a luta.
Habitamos um mundo de ansiedade. Alimentamos tréguas reparadoras, mas breves. E esquecemos que tudo é agora. É tudo ou nada. E tem sido nada para muitos.

Um comentário:

  1. Foda esse negócio de prioridade na vida de uma pessoa... ja fiz essa cagada de dar moral para quem não deve(no blog do Santorini chamam de "paixonite"), problema sério que me persegue até o hoje.
    Mas você está mandando bem na escrita hein?? Ja pensou em ser escritor ou algo assim?

    ResponderExcluir