terça-feira, 25 de agosto de 2009


Homem moderno. O que define o Homem moderno são diferenças funcionais em relação ao Homem a moda antiga. A espécie antiga tem enorme dificuldade em se dedicar ao cotidiano da família, ou faz isso de um jeito rigido. Somente, alias eu já acho muita coisa cuidar de carro, encanamento, investimentos. O resto é coisa de mulher, certo? Lavar, passar, cuidar dos filhos. Cozinhar principalmente. Me aborrecia depois de horas de trabalho chegar em casa, e não ter comida. Dizia ela que não deu tempo de fazer. Mulheres...

Os Homens modernos fazem diferente. Eles cozinham sempre. Tem aquela frase bem tradicional; Quem chegar primeiro faz a comida. A mulher chega do trabalho e é recebida com comida quente, saborosa e muitas vezes inovadora. Existe? Pior que existe. Dão banho no bebê, levam os filhos ao médico, supermercados, fraquenta chá de panela entre outras atividades femininas. Também lavam, passam roupa, passam pano no chão entre outras tarefas. Lembro quando era casado. Eita vidinha. Meus amigos me ligavam para eu treinar ou apenas jogar um futebol e eu dizia que estava acabando de passar roupa e depois iria lavar louça. Muitas vezes era prazeroso também. Hoje em dia nós conseguimos passar horas em casa, dar atenção à família, ser simultaneamente práticos, descolados e amorosos. Porem não é uma tarefa fácil.

Depois que a mulheres ocuparam o mundo do trabalho (Elas estão ficando abusadas demais), É hora de os homens ocuparem, o território doméstico das mulheres. Essa troca de valores está cada vez mais radical. Talvez seja um jeito, o único jeito, de resolver os impasses da família moderna. Acretido que temos que aprender muito. Mas como um homem moderno estamos preparados para a mulher moderna.
Acredito também que há preconceito entre as mulheres em relação aos homens modernos. E ter e ver para crer!

Um comentário:

  1. Parece que vc tava falando de mim,costumo dizer que nao nasci pra ficar com a barriga no fogao e muito menos com a vassoura na mao(minha mae vive brigando por causa disso).Meu marido chega em casa primeiro que eu lava,passa,cozinha,arruma faz essas tarefas femininas melhor do que eu e somos felizes,afinal trabalho pra ajudar ele a pagar todas as contas!enfim nos damos super bem.
    Viu tenho um marido moderno rsrsr
    bjs bjs

    ResponderExcluir