quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Sentados numa calçada em Brasilia e tomando o meu vinho predileto, o Schidione 2000, ápos um dia estressante de trabalho. Aonde o vinho entra e a verdade sai. Essa madrugada foi intrigante. Eram 3:30 da manhã, sendo que teriamos que estar no trabalho as 8:00. Apos de algumas goladas de vinho, surgindo papos sobre tecnologia, planejamento e soluções de infraestruras em redes, surgiu assuntos relacionados a mulheres e seus comportamentos. Assim ele descrevendo com muita exatidão. Alguns anos atras parece que ele não esqueceu daquela historia. Uma historia simples de um desentendimento repentino, explosivo, desses que termina em gritos e lágrimas sem que qualquer um dos dois tenha intenção de romper. Apos um desentendimento no motel, Sairam ainda discutindo até a casa dela. Na qual ele a acompanhou. Depois ele percebeu a importância daquela mulher na vida. E ao mesmo tempo ele sentia ela vazia mal a ele. Ao escutar alguns momentos e histórias da sua ex namorada a minha amargura subiu pela garganta. Sei que cheguei em casa e me larguei na poltrona, sentindo as coisas ruírem à minha volta. E apavorado. Pensei: como se vive com esse sentimento? Como ele aguentou tanto tempo?

Diante de um rompimento indesejado, correu para o bar, encheu a cara e percebeu que naquela hora era unica maneira de ele existir. Ao lado dos sóbrios e bebados no bar, resolveu refletir. E percebeu como tem tanta mulher fria. Parecia que ela queria ser o que não era. E ele apenas tentava ser agradavel. Um momento aterrador, em que mundo dele de paixão foi abaixo.

Quando as relações terminam, essas pessoas saem quase intactas. Principalmente as mulheres. Vão recuperar sozinhas a própria integridade. Sem pânico. Sem drama. Isso significa que elas divertiram menos no caminho? Significa que elas gostaram menos? Talvez. Ou talvez as mulheres são mais equilibradas. Nos tempos de hoje ainda o homem tem a necessidade de ter a mulher como uma sombra. Mesmo que ela não esteja totalmente coladas em nossos corpos. E quando o tesão se vai, o peso da rotina, da solidão nos acompanha e logo percebemos o quanto a ausência do outro nos sufoca, nos abate, nos destrói por dentro. Revisitar o íntimo, é algo que deve parecer um hábito natural, uma tarefa com a qual devemos partilhar também com aquelas pessoas que gostamos.

2 comentários:

  1. É só para você ver que sempre estarei por aqui...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é para mim? Porque voce praticamente descreveu o fim do meu namoro... rsrsrsrs... Mas eu tenho uma teoria que explica pq as mulheres terminam o namoro de forma fria... =)

    ResponderExcluir