quarta-feira, 23 de setembro de 2009


No Sabado passado, enquanto eu almoçava com um amigo de trabalho que tinha muito mais idade do que eu , já grisalho, ele lembrou, que nunca tinha saído com tantas meninas como no ano que José Mayer estreou a minissérie Presença de Anita. E agora lá vem ele de novo viver o mesmo papel com a novela "Viver a vida". Algumas mulheres gostam de homens de cabelos grisalhos. Que tal Richard Gere, cujos cabelos brancos foram até recentemente objeto de desejo das mulheres. Em alguns sites de relacionamentos, tem mulheres que são caçadoras por esse tipo de homem. Engraçado. Elas gostam desses homens de cabelos grisalhos e maduros, mas quando chegam numa certa idade prefere os novinhos. Impossivel de entender.

"Os homens de cabelos grisalhos sao mais bonitos e maduros". Alguém há de argumentar que todos esses são homens especialmente bonitos. Eu discordo. Acho, aliás, o conceito de “homem bonito” muito vago para ser usado de maneira objetiva. Mulher bonita todo mundo sabe. Ate mesmo as proprias mulheres. Homem bonito é quase uma questão de gosto. Cada mulher acha um tipo bonito, inclusive os feios.

Estava lendo nesses sites de relacionamentos e li uma frase da Marilyn Monroe. Eu acho que não existe uma beleza equivalente de Marilyn Monroe. A beleza feminina é uma forma de arte universal e duradoura. É a melhor. A beleza masculina, por comparação, é quase uma curiosidade. Se não vier acompanhada de charme e personalidade e poder capitalista, vale socialmente muito pouco.

Voltando as assunto. Como se explica a atração por homens maduros?
Minha explicação é muito limitada para esse tipo de assunto. Mas vou dar minha opinião. Eu acho que as mulheres são mais sutis do que os homens. Mas também os homens gostam de uma mulher madura. Porque o prazer entre sexual geralmente é bem satisfatorio. E os homens de cabeos grisalhos e maduros. Ja não tem a certa "pegada" como dizem as moderninhas. Voltando ao assunto, a beleza de uma mulher jovem, A maciez e a firmeza de um corpo. Eu chego ate sentir um cheiro bom passando pelo meu corpo.

Mas as mulheres que sentem atração por homens maduros e de cabelos grisalhos, pertence uma outra esfera de percepção. Elas têm de olhar para além do corpo e perceber, nos gestos, nos olhares e nas palavras, atributos que as fotografias e as mãos não capturam. Buscam sinais que vão além da harmonia do rosto e da medida da cintura. Em 2009, para ser homem maduro basta ser generoso em todos lados da vida e ter a sutileza e conhecer o lado emocional das mulheres. Alguns homens na base de 30 anos ja sabem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário