quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ligo ou não?


Desta vez vim aqui falar sobre um pouco da etiqueta de encontros e desencontros. O tal de ligar e nao ligar. A instatisfação de ambos os casais. Somos acusados de sermos egoístas, grosseiros, mentirosos e preconceituosos. Julgalmente falando. Canalhas insensivies. Irei citar dois tipos de situções basicamente tipicas e basicas.

Uma moça conheceu um rapaz em uma festa de amigos. Um cara atraente, simpático e bastante inteligente. Rolou um clima, rolaram amassos intensos e a moça. Resolveram sair daquele local e ir para um lugar mais adequado. Chegando em frente ao motel, desistiu. Dizia que que se ela transasse na primeira vez e ele fosse um idiota, iria pensar que fosse uma vagabunda. De repente ela preferiu não correr esse risco. Até a noite do dia anterior estava esperando ansiosa que o rapaz ligasse. Ligar para ele? Ela nunca iria ligar.

A outra história envolve uma mulher com pouco mais de 30 anos. Depois de ser cortejada insistentemente por um colega de trabalho mais jovem, ela acabou cedendo.
para ver o sujeito cair fora uma ou duas vezes depois, sem despedidas ou explicações. O cara simplesmente sumiu. Ela está humilhada e furiosa, sentindo-se boba e barata. Imensamente ressabiada em relação aos homens em geral. “São todos iguais, uns idiotas, não sei como eu fui cair nessa.” Ela se queixa de que o sujeito poderia ter “conversado direito”. Diz que a “grossura e a covardia” dele tornaram tudo pior.

Imagino que no primeiro caso que transar ou não na primeira vez é estatisticamente irrelevante para o futuro da relação. Pode ser tanto o começo de um casamento feliz ou feliz de uma noitada. E só. Muitas vezes que consumido o ato mostra-se apenas um colecionador vazio e um exibicionista.

E no segundo caso que a mulher se sente usada pelo colega de trabalho, aseria de outra forma. A primeira é que sexo no ambiente de trabalho recomenda cuidados adicionais. Se algo der errado você está condenada ou condenado. E ira conviver com esse erro por muito tempo. E muitas pessoas irao falar. sso não mata, mas chateia. Logo, escolha com muito cuidado, sempre em benefício das pessoas discretas. Quem fala demais acaba contando o que não deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário