quarta-feira, 25 de maio de 2011

Perdão


Seja sabio. Não haja por impulso. E se alguem que gostamos lhe magoar com palavras ou atitudes, perdoe. Essas duas frases se conseguir entender e colocar em pratica em temos o poder nas mãos. Estava de manhã no mercado em Brasilia quando um homem agitado, sobrancelhas grossas, seu sorriso sutil e parecia estar constrangido com a situação. Parecia que estava chegando de uma noite fracassada. Percebi que ele estava querendo puxar papo porque ele me fazia perguntas sobre vinhos e cervejas. O assunto foi ficando interessante e de repente entramos no assunto sobre relacionamentos. Tentou me explicar a distancia entre bairros de Brasilia. Nessa conversa me contou um caso que ele passou a praticamente a poucas horas. Parecia muito chateado. Ele parecia ser muito sincericídio. Via nos olhos daquele homem. No qual ele revelou a sua idade. 25 anos. Resumindo toda história, chamou uma mulher para o cinema. Conhecia ela pouco tempo. Na metade do caminho ela falou que não queria ir mais ao cinema. Queria ir na boate. Ele intrigado com a situação perguntou o porquê. Mas não quis insistir. Os bairros eram bem distantes um do outro. Chegando na boate ela apresentou algumas amigas dela e amigos. Depois de alguns minutos ela pergutou para esse rapaz se ele gostava dela. Por educação ele falou que sim. Fez mais elogios. Foi quando ela disse que ela saia também com um outro rapaz que estava chegando para encontra-la. Tinha recebido o telefonema dele a poucos minutos. Esse rapaz ficou sem saber o que fazer. Como ele iria agir.

Teve que ser sabio. Se ele fosse impulsivo poderia estragar sua noite que estava cada vez piorando. Iria sair palavras chulas e indesejaveis naquele instante. Esperou o cara chegar. E marcou algumas horas como aquela situação não incomodasse.
Deu uma desculpa e foi embora. Ao meu ver até que se saiu bem.
Apenas aconselhei para ele perdoasse. Muito dificil perdoar. Perdoar não da boca para fora. E sim do coração. "Seja sabio. Não haja por impulso. E se alguem que gostamos lhe magoar com palavras ou atitudes, perdoe. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário