quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Parece até que vivo em esquinas de bares. Porem ali escuto e converso sobre diversos assuntos que me interesso a cada vez mais. Com certeza não verei mais aquele homem. Do nada começamos a conversar na beira da esquina, na zona sul da cidade. Tinha acabado de sair da praia e resolvi tomar um chopp. Ele olhou para mim e me perguntou se eu já tinha dado uma resposta não para uma mulher. Fiquei surpreso com a pergunta e já vi que era um tema para eu poder escrever. Parecia ser um homem triste, contou um pouco da sua vida. Por incrivel que pareça é que ao contrario da lenda dos homens, tem sentimentos. Esse homem tinha acabado de tomar um pé da bunda de uma mulher há anos atras. E não tinha vontade de transar com nenhuma mulher. Apesar dele ser bonito e parecia ter uma conversa, dizia ele que as mulheres corriam muito atras dele. A resposta era simples. Ele dizia muitas vezes não para mulheres. Os homens não gostam de escutar não tao pouco as mulheres. Porem elas não estão estão acostumadas a não escutar um não. Hoje em dia muitos homens dizem não.

Outro tipo de “não” relativamente comum, vem de homens apaixonados por outra mulher. É claro que o sujeito pode estar apaixonado e, ainda assim, estar disposto a experimentar. Mas é mais comum, pelo que eu sei, que o sujeito emocionalmente envolvido estabeleça uma espécie de guardião em relação a outras mulheres. Pode durar semanas, meses ou anos. O prazo depende do sujeito e depende da paixão, mas acontece. Ate mesmo os homens casados, muitas vezes se fazem de mortos com as das insinuações femininas. Muitos deles sentem medo, por aventuras sexuais fora de casa e são obrigados a dizer não. Seja qualquer mulher.

Outra parte que as mulheres deveriam entender. Nesse mesmo assunto sobre homens dizer não para as mulheres e pela insegurança. Não gosta de sentir pressionado. Algumas mulheres se excitam de ver o homem acuado. Muitas vezes o homem tem medo de não dar conta do recado e prefere se esquivar. É o fantasma da broxada que assombra a vida dos homens de uma forma que as mulheres nunca entenderão perfeitamente.

Na questão do homem dizer não, posso descrever uma certa dose de modéstia e humildade. Posso ate dizer que é uma gentileza do outro. Às vezes a pessoa diz assim: eu não quero namorar. A vírgula invisível esta lá, escondendo o resto da frase: com você. Eu não estou com vontade de transar(,com você). Eu não quero dormir tarde (,com você). Eu não quero enganar o fulano (,com você). E por aí vai. Agora que as mulheres também podem tomar a iniciativa, também vão deparar com o “não”. As vezes depois de um longo jogo de sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário