quarta-feira, 23 de março de 2011

Carnaval de rua.



Carnaval ! É a data mais esperada por muitos. Como passei no Rio de Janeiro com pouco alcool na mente, pude reparar algumas coisas. Blocos, bares, restaurantes e banheiros são tomados por gente de fora. Que me espantou a quantidade de moças vestidas de noiva nos blocos do Rio de Janeiro. Novidade ou não, acho que a quantidade de mulheres de véu e grinalda sambando nas ruas conta alguma coisa sobre este momento da sociedade. Mulheres no comando! Frase do momento. Sem contar que mulher brasileira adora um gringo. Tremenda babaquice. Parecem que eles são os donos no pedaço. Cobriam de mimos e tratamentos de primeira classe. Capaz de eu pedir uma informação e não me responder.

Como sempre faço, acordo cedo eu ando por muitos blocos. Mas dessa vez perdi um bloco esse ano. Volta Alice. Disseram que não se conseguia avançar ou voltar, e a massa humana se aglomerava, cada vez mais compacta, até aonde os olhos podiam ver. Bola Preta então, uma praça de guerra. Não de brigas, mais sim de lugar. Não tinha aonde pisar e nem andar. O carnaval do Rio caminha para se tornar um carnaval parecido com o de Salvador. Ja começaram a cobrar um preço mais elevado para as camisas de certos blocos. Tenho certeza de que não é isso que a gente deseja. Ano que vem, quero sombra e agua fresca. De repente, carnaval apenas um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário