quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Tenho conversado com amigos e amigas, e percebi que a conclusão sempre é a mesma. A importancia social ter um par é muito maior para as mulheres. Homens sozinhos costumam ser infantis e autodestrutivos. E fazem muitas besteiras sem contrangimento. Mulheres sozinhas atraem a atenção dos chatos e de pessoas interessantes mas parecem desfortaveis com o papel de solitarias. Dizem felizes. Mas sabemos que isso não é verdade. E também tem aquelas que dizem que é infeliz mas tem marido. Nas converasas paralelas que escuto durante o dia, uma mulher reclamando o tempo inteiro do marido. Os balões que ele dava nela e as jogatinas do dia a dia. A outra perguntou porque ela não largava ele. A mulher que reclamava tanto falou que não podia. Dizia ela que aonde ela morava mulher sem homem em casa perde o respeito. Achei ate que ela estava exagerando, mas parecia a verdade.

Na classe média é muito diferente. A proteção masculina não existe. As mulheres trabalham e ganham cada vez melhor. Por volta dos 30, boa parte delas terá casa, emprego e independência. Serão lindas e donas do seu nariz. Mas, se não tiverem parceiro, a vida pode lhes parecer um lixo. Para não estarem sós, mulheres bacanas frequentemente se sujeitam ao convívio de homens muito abaixo delas em inteligência, cultura e caráter.

Esse mundo esta virando de cabeça para baixo. Agora o poste esta mijando no cachorro. Antigamente o homem que não queria se envolver. Agora hoje em dia a mulher quer apenas uma noite e nada mais. Elas querem namorar, casar e quando esta tudo tranquilo, se sentem presas e querem a falsa liberdade. O homem de hoje, seja o garanhao ou nerd quer um namoro serio e deseja sossegar. Sente falta de alguem.
Infelizmente o que acontece com a maioria das mulheres é isso mesmo, uma imensa necessidade de ter um homem ao seu lado por mais que esse homem não lhe dê valor ou de destrate. Eu acho que muitas vezes a falta de amor próprio faz isso com elas, e a pressão da sociedade que não perdoa, assim como seu acompanhante.

Um comentário:

  1. Sei la,acho que há muitos anos mulheres viviam presas e escravas de maridos o tempo foi passando e essa "obrigaçao social" foi se modificando.Acredito que hj mulheres tentam ser mais independentes(msm infeliz sem companheiro),tentam ocupar o espaço que ate ontem era somente de homens e acredito que elas acham ter o direito de serem igual a eles em questao de relacionamento,se hj elas bricam com sentimentos e nao querem compromissos pode ser por que jah passaram pela msm situaçao.
    Nao concordo com isso mais cada um tem sua liberdade de expressao.
    bjs

    ResponderExcluir