quarta-feira, 2 de junho de 2010


Me perdoe as feias. Mas a beleza é essencial. Não concordo muito com essa frase. Porque a beleza não nos garante a longo prazo. A beleza é oferecida em varias formas. A beleza nos enche os olhos, realmente um colirio. Nas revistas, fimes, restaurantes luxuosos. E não podemos esquecer das barrigas das cantoras e modelos impecaveis. Mas isso é totalmente bobagem, não é? Todo mundo sabe, ou deveria saber, que a aparência tem um papel importante mas limitado nas relações humanas.

Pense no caso da moça bonita que começou a trabalhar no escritório. Na primeira semana não se fala de outra coisa. Ela é um objeto que os olhos devoram incansavelmente. Passados uns dias, as pessoas se acostumam e o fascínio diminui, até que ela se torne como as outras, uma pessoa normal. Se a moça for uma chata, uma boba, ou uma mosca morta, o processo de “normalização” é ainda mais rápido.

É possível colocar um planeta inteiro apaixonado pelo Tom Cruise ou Juliana Paes porque ninguém tem contato com eles. São apenas imagens bonitas, nas quais as pessoas projetam qualquer tipo de sentimento. Mas ponha o Fabio Junior ou a Sabrina Sato para trabalhar na mesa ao seu lado. Em uma semana você vai estar reclamando de que ela ri muito alto ou que ele é folgado e se espalha demais para sentar. De perto, todo mundo é meio mala.

E quando se trata de namorar? Em princípio, claro, todo mundo quer gente bonita. Quanto mais bonita, melhor, na verdade. Mas basta olhar em volta pra perceber que não é nada disso.
Vale o mesmo das mulheres para os homens. Quando elas dizem que nós somos bonitos, a mensagem realmente importante é: eu gosto de você, eu vejo beleza em você. Eu estou aqui com você há 10 anos, há um ano ou há seis meses e continuo interessada no que você diz e faz, naquilo que você é. Por isso, continuo achando você bonito.

E para as mulheres que gostam de um homem sarado, bonitão, não come alimentos fora da dieta,entre outros aparecias, praticamente metrosexual certamente essas pessoas não querem ter filhos, se casar e muito menos construir uma familia. Com certeza elas estao enganadas. Isto é iludidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário